Tapioca

Saudável e nutritiva, a tapioca é uma ótima alternativa para quem quer perder peso e manter uma alimentação balanceada, afinal, não contém sódio e nem gordura. Além disso, a tapioca é livre de glúten, sendo uma opção para os celíacos(pessoas que possuem intolerância a glúten).

Sugestão: Para uma tapioca mais suave peneire a goma antes de colocar na frigideira.

Ingredientes:

  • 1 pacote de tapioca TOP MINAS
  • Recheio a gosto, doce ou salgado

Modo de Preparo:

  1. Toda tapioca começa pelo preparo da massa (goma). Pegue uma frigideira média de teflon, acenda em fogo baixo (nunca esqueça fogo baixo!).
  2. Coloque cerca de 50 gramas (½ copo americano) de tapioca TOP MINAS.
  3. Espalhe a goma e deixe no fogo baixo por 1 minuto ou até soltar as laterais.
  4. Vire, e deixe mais 1 minuto.
  5. Em seguida coloque o recheio de sua preferencia.
  6. Dobre ou enrole a massa sobre o recheio e BOM APETITE.

Recheios salgados para tapioca

1. Tapioca simples com manteiga: essa é a receita clássica da tapioca. O recheio é apenas manteiga derretida com o calor da massa, lembrando um pão na chapa. É uma ótima pedida para o café da manhã.

2. Tapioca de presunto e queijo: essa opção de recheio também é bastante tradicional, mas não deixa de ser uma combinação deliciosa. O bacana é que o presunto pode ser substituído por outras “carnes frias” (peito de peru, mortadela) e o queijo pode ser o de sua preferência.

3. Tapioca com recheio cremoso de frango e ricota: a tapioca e o frango são alimentos nutritivos e que juntos formam uma combinação saudável e deliciosa. Para completar a refeição “total fit”, a receita leva ricota. Não deixe de adicionar ao cardápio!

Recheios doces de tapioca

1. Tapioca de requeijão e goiabada: o famoso Romeu e Julieta não poderia faltar, pois é um recheio de tapioca bastante tradicional e o resultado é delicioso!

2.Tapioca de banana, canela e mel: essa tapioca também tem como ingrediente principal a banana, mas combinada com outros ingredientes que são ótimos pares para a fruta: a canela e o mel. A mistura é saborosa e nutritiva, rica em proteínas e sais minerais (principalmente potássio) e com efeito antioxidante (devido às propriedades da canela e do mel).

3.Tapioca com leite condensado com coco: esse é o recheio clássico da tapioca doce. Simples e barata, é uma receita que leva poucos ingredientes e que é fácil de reproduzir em casa. Uma ótima opção de sobremesa!


 
 
  Inicial
Empresa
Contato
Frota

Tel: (19) 9.9689.8643

Visitantes:  1328
Produtos:
Bonna Massas
Só Massas
Top Minas
Receitas:
Tapioca
Lasanha á Bolonhesa
Pastel de Carne Moída
Macarrão Talharim de Forno
Pizza ou Mini Pizza
 
IN GOD WE TRUST
Copyright © 2000 - 2024  F. Martins Distribuições
Perfil Studio